Esta parte descreve principalmente: os termos da ordem dos pedidos (on-line, através da criação de um espaço cliente, por telefone, correio, etc.) e o registro do pedido e as razões que podem invalidá-lo.
Meios de pagamento aceitos (cartões de crédito, cheques, PayPal, vales, etc.), as regras que regem o pagamento em várias parcelas e o modo de garantia de pagamento
O fornecedor deve indicar, antes da conclusão do contrato, a data limite em que se compromete a entregar o bem ou executar os serviços. Caso contrário, o fornecedor deverá entregar o bem ou executar o serviço na conclusão contrato. Indicar o tempo de entrega, é importante expressá-lo em "dias úteis" (todos os dias da semana, exceto domingos e feriados) para evitar qualquer mal-entendido.
Todo consumidor tem um prazo de 7 dias para exercer seu direito de retratação sem ter que dar razões ou pagar multas, exceto o custo de retorno, que será por conta do consumidor.
Apresentar os preços com todas as taxas incluídas sobre o fornecimento de produtos e serviços, fornecer informações claras sobre garantias, serviços e condições pós-venda , e as condições de rescisão do contrato e, se for o caso, números de telefone não sobrecarregados, indicar as regras relativas às mudanças de preços dos produtos, especificar as regras de validade e aplicações de ofertas especiais (ex: promoções).
Os sites de comércio eletrônico tem o obrigação de fornecer meios técnicos para o usuário, antes da conclusão do contrato, para identificar erros cometidos na entrada de dados e corrigi-los. Os clientes devem ser capazes de visualizar o seu pedido, como um resumo: para saber o preço total, incluindo taxas de entrega e modificar o seu carrinho de compra ou seu endereço para envio, a qualquer momento.